Todo dia é dia de relembrar a história do maior rubro-negro do futebol cearense. Em Junho de 2018, o Cacique do Vale conseguiu o acesso de volta à elite do estadual após empatar com o Caucaia em um jogo emocionante no Estádio do Junco, em Sobral.

“A montagem da equipe aconteceu após a renúncia de um ex-gestor do nosso Guarany. Graças ao trabalho do atual presidente Mauro Fuzaro, nós conseguimos reestruturar o clube em tempo recorde e montar o elenco com o pouco orçamento que tínhamos. Enfrentamos muitas adversidades, como jogar a maior parte dos jogos fora de casa, mas isso não foi suficiente para manchar todo o trabalho que fizemos. Mauro honrou com todos os compromissos que acertou ao longo do campeonato. Com responsabilidade colocamos o nosso Cacique do Vale de volta no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, relata Marcos Maciel, ex-diretor do bugre.

Na temporada do retorno à primeira divisão, o Guarany de Sobral terminou a primeira fase como líder do campeonato e venceu quase todos os jogos. Na segunda fase, que classificou o clube para as semi e que posteriormente definiu o seu retorno para a Série A do estadual, o Bugre terminou em segundo colocado, sob o comando de Filinto Holanda.

Mauro Fuzaro comemora volta do Cacique do Vale a primeira divisão do Campeonato Cearense após empate com o Caucaia, em 2018 | Foto: Thales Menezes / Ascom Guarany de Sobral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.